Quando pensamos em luxo, rapidamente a referência que nos vêm são marcas renomadas e conceituadas, pois produtos sem marca remetem ao comum e ao econômico. Atualmente, o conceito de luxo já transcende aspectos estéticos e de exclusividade e também valoriza produtos que oferecem benefícios não só na esfera individual, mas principalmente ao coletivo. Essa nova mentalidade evidencia valores imateriais. Produtos de alta qualidade que na sua essência tragam o cuidado com o meio ambiente e que sejam de uso costumeiro por parte dos hóspedes são a certeza de conquista desse nicho de clientes.
Para melhorar, de modo tangível, a experiência geral dos seus hóspedes, resultando em avaliações positivas, visitas de retorno e, por fim, lucros maiores, é fundamental focar na experiência que será oferecida para quem se hospeda em um hotel, o que vai muito além do preço e de aspectos materiais.
O consumo excessivo e o desperdício já podem ser considerados “passado” no mercado de luxo, que cada vez mais precisa oferecer soluções efetivas para o presente, bem como ao longo do tempo. Produções “conscientes” de excelentes produtos, refletem alto valor agregado, que vai para além do aspecto monetário, representando muito mais do que apenas um bom shampoo, um ótimo sabonete ou um creme super hidratante, mas algo significativo, que cria memórias afetivas.
Outros critérios que além da marca fazem a diferença são as embalagens, a fluidez para a vazão do produto, as informações no rótulo que necessitam ser claras e objetivas e o fácil manuseio. As pesquisas mostram que mais de 70% dos hóspedes buscam por anemities de luxo e de marcas exclusivas, que são para um grupo seleto de consumidores, independentemente do hóspede estar viajando a lazer ou à trabalho, afinal, quem consome produtos de luxo, esperam tê-los sempre por perto.
Os hóspedes estão cada vez mais exigentes e querem ter durante sua hospedagem as melhores experiências e o encantamento, mas na sua maioria, não abrem mão nem da qualidade, nem dos benefícios e muito menos do impacto que os produtos que utilizam causam na natureza. O bem-estar aliado a produtos de luxo devem demonstrar alto padrão de serviços, personalizados às necessidades específicas de cada hóspede, oferecendo o diferente e único!
Investir em amenities de luxo, além de atender aos desejos refinados dos hóspedes, esses itens agregam para fechar em grande estilo todas as hospedagens em seu hotel!
Voltar