Como usar seus amenities de banho como diferencial para seus hóspedes?

amenities | Hotéis
Como usar seus amenities de banho como diferencial para seus hóspedes?

Tempos atrás, os amenities de banho, mesmo sendo classificados como itens obrigatórios nos hotéis, eram pouco valorizados tanto pela rede hoteleira como pelos hóspedes, que praticamente não faziam uso dos produtos pela qualidade e apresentação pouco atrativa.

Os amenities de banho ganharam outro status neste contexto de concorrência entre os hotéis, com o objetivo de captar e encantar cada vez mais os hóspedes, que tendem a julgar um hotel pelas comodidades que ele oferece, o que inclui os produtos de higiene pessoal. A beleza das embalagens e os aromas dos produtos são apontados pelas pesquisas, como os principais itens utilizados pelos clientes na hora de decidir onde irão se hospedar. E ao chegar no hotel, geralmente vão direto ao banheiro conferir os amenities oferecidos.  

É fato que os amenities estão alinhados aos padrões internacionais de relação com o cliente e são considerados produtos de valor agregado. Portanto, é imprescindível que os sabonetes e shampoos do seu hotel sejam de marca de qualidade, bem como as suas embalagens, demonstrando que mesmo sendo componentes aparentemente de pouca relevância, considerando as experiências que a estadia pode proporcionar, eles foram escolhidos a dedo para impressionar e satisfazer os seus hóspedes.

E lembre-se, com as redes sociais à disposição e com os hóspedes sem medo de expressar sua opinião, experiências ruins dependem de apenas um click para se espalhar.  A visão de experiência do hotel como um todo, na maioria das vezes, acontece a partir dos produtos e serviços do quarto. Por isso aposte em produtos de qualidade! 

 

Que tal refletir sobre algumas dicas que vão te ajudar a proporcionar experiências que os hóspedes vão adorar ao fazerem uso dos amenities de banho do seu hotel?  

Os produtos precisam corresponder a sua marca

Você já parou para pensar em que mensagem e valores seu negócio quer evidenciar aos clientes? Para trazer destaque aos valores e à marca da sua empresa, aliando oportunidades de branding marketing, é importante diversificar a variedade de amenities e oferecer aos seus hóspedes uma representação autêntica do que você acredita. A embalagem, por exemplo, deve apoiar a sua marca.  Faça uma pergunta para você mesmo. “Eu utilizaria este produto se fosse o hóspede?”

O cheiro encanta 

O cheiro determina a identidade da sua marca, pois é um fator importante no ambiente do estabelecimento. Escolher aromas diferenciados para seus sabonetes e shampoos  revelam  o que você deseja criar de experiência para seus convidados. Os aromas limpos como mel e aloe vera e também os cítricos frescos como capim-limão, são algumas sugestões que agradam com certeza.

O tamanho pode e deve variar

Pensando sempre em satisfazer seus clientes, vale a pena considerar tamanhos variados dos frascos de xampu, sabonetes líquidos  e outras amenidades, assim os hóspedes que permanecem no hotel por estadias mais longas não precisam solicitar constantemente o reabastecimento ao serviço de limpeza. Optar por tamanhos maiores para esses clientes é um ótimo diferencial!

Voltar